segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Novidades sobre as aulas

Boa noite a todos.
Gostaria de compartilhar um fato positivo que tem ocorrido em algumas de minhas aulas pois talvez seja útil para professores e principalmente alunos que têm aulas particulares de Inglês.
O material principal que eu uso é o Interchange Third Edition. Tenho o material completo e duplicado, ou seja, se o aluno quiser comprar os livros será excelente mas se não quiser ou não tiver dinheiro, eu sempre tenho, para todos os níveis, um livro pra mim e outro (original também) para o aluno usar durante a aula.
Pois bem, para os alunos iniciantes isto é o ideal a ser feito: começar do primeiro volume e ir avançando aos poucos assimilando bem vocabulário, gramática e listening.
Para os alunos de nível upper intermediate e advanced (intermediário-avançado e avançado) tenho feito, por sugestão de um de meus alunos (que não está afoito em terminar o material e sim em aprender o máximo possível) o seguinte: ao invés de só seguir o livro, temos tido sempre 5 aulas diferentes, cada uma com um enfoque. A cada cinco aulas o esquema abaixo se repete e volta para o início:

Aula 1 - O material didático principal.
Aula 2 - Foco em conversação
Material: Livro: 5001 questions for hours of Conversation.
Autor: Roman C. Roskowinski
Aula 3 - Foco em Gramática
Livros:
Grammar in Use - Raymond Murphy
Grammar World - Derek Sellen
Aula 4 - Foco em Compreensão auditiva (listening)
Livros: Coleção Tactics for Listening ( Basic, Developing e Expanding.
Autor: Jack C. Richards, o mesmo do Interchange.
Aula 5 - Foco em Business English ( Inglês para negócios )
Livro - Essential Business Grammar and Practice
Autor - Michael Duckworth.

Se a isso tudo for somado uma redação por semana e a análise de um filme ou capítulo de seriado, melhor ainda.

Grande abraço a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

By owning the versatility and ease of a dumbbell method that should promise to provide you with the work out regimen that you want and
should have devoid of any avoidable safety hazards, for those thrill seekers.


Also visit my page Check This Out