Alguns alunos se sentem inseguros quando um assunto em Inglês não tem uma regra clara e alguns professores se sentem na obrigação de fornecer uma explicação para um determinado assunto baseado em algum tipo de regra quando na verdade, em muitos casos, a regra simplesmente não existe.
Meu conselho seria o seguinte: ao aprender Inglês, o ideal é mergulharmos no idioma em sua essência, tentar falar naturalmente como fazemos com o Português, sem analisar regras ao construir cada frase. Esta fluência vem com muita prática. Se a pessoa souber muitas regras, excelente, mas este não é o objetivo principal.
Alunos: tentem não vincular seu aprendizado à existência de regras.
Professores: sejam bem preparados, estudem muito, mas não fiquem com vergonha de dizer que tal tópico não tem explicação pois na verdade muitas vezes não tem mesmo.
Alguns exemplo para tornar a explicação mais clara:
Se, na língua portuguesa, os substantivos comuns, concretos e masculinos muro, livro e quadro têm seus plurais apenas acrescentando S, porque os substantivos (também comuns, concretos e masculinos) mão, pão e leão têm plurais completamente diferentes ? Mão - mãos, pão - pães e leão - leões. Por que nao têm todos os mesmos plurais ?
Ainda em relação a plural: se o plural de mulher é mulheres, por que o de qualquer é quaisquer e não qualqueres ?
Outro: Por que dizemos Estou no Rio e Estou em Salvador ? Por que NO em um lugar masculino e EM em outro lugar igualmente masculino ?
O mesmo acontece em Inglês.
Por que I am 33 years old e não I have ?
Por que She´s on TV e não in ?
Por que o plural de mouse é mice e não mouses ?
A língua é como um rio. Está sempre em movimento. Regras são sempre criadas e extintas. Gírias também entram e saem, assim como ditados populares e provérbios.
Quanto mais contato tivermos com ela, mais preparados estaremos.
Ok ?
Uma ótima terça-feira a todos.
Pequenas desgraças do dia a dia - 3:
Há 13 anos
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