quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Exercício 49 - Nível Avançado

As frases abaixo representam trechos de conversas entre amigos, ou seja, refletem o uso bem natural da língua.
Como você diria em Inglês ?

Obs - Foge muito ao significado básico das palavras.
Lembrando: o verbo to be em 99% das vezes equivale a ser e estar mas "Eu tenho 33 anos" = " I AM 33 years old."

1. Ela me deu um beijo na boca e disse que quer casar comigo.
2. Um dia eu consigo falar com ele.
3. Ele explora os pais há mais de 20 anos.
4. Quanto mais você estuda, mais você aprende.
5. Não, cara ! Aquele cara não é quem você está pensando.
6. Me larga !
7. Ele está correndo atrás dela.
8. Me parece que nós não vamos chegar a tempo.
9. Estamos felizes pois poucos alunos repetiram de ano.
10. Parei para fazer uma ligação quando ela parou de falar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Gente, eu tenho uma dúvida, talvez vocês possam sanar...
Por exemplo: I have done...eu traduzo como "eu tenho feito" ou "eu fiz"? E Qual o uso deste tempo verbal, quando devo usar, vcs sabem?

E a formação "do go" no meio de uma frase existe? Qual o uso de "do go"?

Se puderem esclarecer, fico muito grata...
Abraços,
Karina

Ricardo disse...

Você está de parabéns pelo blog!
Ótima prestação de serviço!

Não sei como funciona o sistema de comentários daqui... Fiz um comentário em um post de 2008 sobre May/Can/Might, mas não sei se você tem acesso aos comentários automaticamente ou se precisa ver post por post para verificar os mesmos...

Então peço desculpas antecipadas por repetir a pergunta feita no referido comentário:
Na frase "Você pode me chamar de John" seria mais adequado o uso do "may" ou do "can"?

Obrigado desde já!

Fabio Costa e Silva disse...

Karina: Geralmente o "have" do present perfect não se traduz por "er" e sim pelo nosso pretérito perfeito.
Ex: I have bought a wonderful book. = Eu comprei um livro maravilhoso. Quando este "have" vem com SINCE ou FOR, às vezes pode ser traduzido por "ter".
Ex: I have lived in Rio since I was born. = Eu tenho morado ( eu moro ) no Rio desde que nasci.
Outra: "Do go" até existe mas é raríssimo e só usado em caso de ênfase. Ex: I do go to school every day. = Eu realmente vou para a escola todo dia. ( Neste exemplo a pessoa está se defendendo, por exemplo, de uma acusação )