quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dúvidas de Leitores - 8

Bom dia, Professor Fabio,

Sou um estudante autoditada e bastante curioso da língua inglesa. E no decorrer dos estudos, tenho percebido em mim uma grande compreensão na leitura de textos formais e informais, bem como, na escrita. Tenho a oportunidade de praticar a fala com minha namorada e o diretor da empresa onde trabalho, porém, aí está a minha maior dificuldade (encontrada até agora).

Justamente, quando vou conversar com alguém em inglês, começo a ficar nervoso, não lembro das palavras que aprendo, tenho dificuldades em pensar e formar frases em inglês. =(

De acordo com a minha situação, que dicas ou instruções você me dá, para eu melhorar minha conversação em inglês?

Se puder me ajudar, ficarei muitissimo grato.

Muito obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

Rafael Munhoz



Oi Rafael. Muito obrigado pela mensagem.
De início parabéns pelo estudo.
Seu caso não configura um grande problema e a solução é fácil: Caia de cabeça em seriados americanos e veja-os com áudio e legenda em Inglês no DVD. Assim você irá conseguir PENSAR em inglês que é o que está faltando pra você.
O estudo de livros é sensacional mas muita gente não tem tempo ou paciência. O mesmo com a resolução de exercícios.
Com as séries você terá audição e visão para pegar o vocabulário e como as falas são num ritmo mais rápido que nos livros, o seu cérebro vai se acostumando com o ritmo mais rápido que é o real.
E, atenção, SÈRIES, não filmes. Em uma série, com 22 episódios, a história que vai se desenrolando e as próprias vozes dos atores principais que vão se repetindo por tanto tempo fazem com que tenhamos bem guardados todos os sons e sotaques.

Abração procê.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Very nice tip. I liked it.

Também tenho esse mesmo problema, vou aderir a dica.

Obrigadaaa!!