quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dica final

Inserindo um pequeno comentário após a aposentadoria do Blog:
Pelo amor de Deus, quem pretende começar aulas particulares de Inglês, por favor, façam um favor a vocês próprios e ao seu professor e só "pulem" o(s) livros(s) básicos(s) do material didático que for escolhido se vocês estiverem realmente craques em verbo to be, present continuous, simple present, simple past e pronomes retos, oblíquos, demonstrativos e possessivos. Saber bem isso é o mínimo do mínimo para entrar em um volume pré-intermediário.
Tá parado há muito tempo ? Fez um curso completo quando tinha 20 e poucos anos e hoje tem 40 ? Peça ao seu professor que elabore um teste de nivelamento.
Não fique com preguiça nem sinta vergonha de recomeçar do zero se for necessário. Muitas vezes isso é bem rápido e talvez não precise ver item por item das páginas dos livros básicos mas vai um aviso do coração: ignorar o material básico sem estar preparado por preguiça ou vergonha é dar tiro no próprio pé. Vai chegar um momento em que o aluno vai ficar completamente perdido no material e, de duas uma, ou vai parar com as aulas por causa do desânimo e da falta de resultados, ou vai ter que voltar tudo do zero e perder tempo e dinheiro.
Vão por mim, conselho de coração. Tá acontecendo direto isso hoje em dia, com alguns alunos meus e com outras pessoas que conheço.

Um comentário:

Guto Carvalho disse...

Ei Fábio ,
fazia tempo que nao entrava no seu site. EU perdi o endereço depois que formatei meu cp. Gostaria muito que nao parasse de escrever o blog. É de grande valia pra muitas pessoas.

A propósito queria que me ajudasse. Comprei num sebo o livro do TOEFL, Só que nao veio com os CDs de áudio. PRocurei então pela internet algum site que disponibilizasse pra download ou pra venda, mas soh encontrei os do Toefl de outro edição.
Vc sabe me dizer onde posso encontrar esse material em áudio?

Um abraço
geraguto@hotmail.com