terça-feira, 14 de junho de 2011

Fim do blog

Pois é, pessoal. O Blog já deu o que tinha que dar.
Foi bom enquanto durou.

Tenho a consciência tranquila de que ajudei um número enorme de pessoas sem pedir nada em troca mas estou profundamente decepcionado de receber cerca de mil visitas diárias e, deste número, apenas entre 5 a 10 e-mails ou comentários semanais me dando uma resposta sobre o conteúdo.
Estou me sentindo uma pessoa que, sem tempo, faz o possível para ajudar e não tem nem 1% do apoio de volta que eu preciso para continuar me estimulando a ajudar.
Já em janeiro ensaiei um fim mas por causa de alguns pedidos decidi continuar. De lá pra cá foram mais de 50.000 acessos e DEZ pessoas que me mandaram dúvidas e me autorizaram a publicá-las aqui.

Bom, o blog então tem 240 tópicos.
Ele é feito de:
a)60 exercícios. A maioria de gramática e de nível intermediário – avançado.
b)Inúmeras mensagens de explicações de assuntos gramaticais
c)Muitos tópicos que têm por objetivo animar as pessoas a estudar, evoluir no aprendizado de Inglês e, principalmente, vencer o medo de não conseguir nunca aprender a língua.
d)10 tópicos com dicas e exercícios para preparação das pessoas para vestibulares, concursos públicos e provas de trainee.


Meu e-mail está no blog e quem quiser, claro, pode me mandar mensagens. Mas, admito, pode ser que eu demore um pouco a responder. Estou com mais de 40 aulas semanais em 7 lugares diferentes.

Grande abraço e obrigado pelos mais de 370 mil acessos em 3 anos.
Professor Fabio Costa e Silva da Rocha

6 comentários:

Letícia disse...

Que pena,estou no numero dos que entram e nao comentam..talvez por falta de tempo...Já quiz mandar e-mail,mas tive receio achando que iria incomodar.Tolice minha..Mas saiba que o blog foi de muita ajuda para mim e para muitos outros!Parabens pelo excelente trabalho!

Anônimo disse...

Eu sou Elaine e conheci o seu blog no google, pois estou fazendo curso, aqui em São Gonçalo-RJ e preciso muito de prática, pois aindo traduzo muito e essa dificuldade de pensar em inglês me atrapalha muito. Seu blog é a luz que preciso para não parar de seguir em frente. Parabéns e que Deus abençoe cada vez mais a sua vida.

Fabio Costa e Silva disse...

Obrigado Letícia e Eliane.
Não vou mais escrever no Blog mas o que eu puder ajudá-las é só me escrever. Meu e-mail é fabiocsrocha@gmail.com

Só não garanto responder no mesmo dia. Estou com muitas aulas.

Anônimo disse...

Que pena ter conhecido seu blog somente agora, mas acredito ainda ter condições de usar o seu conteudo em meu aprendizado. Estou passando para o segundo estágio, não sei como te descrever até pq cada escola denomina de uma forma. Mas procuro me empenhar e buscar extra classe outras coisas que possam me ajudar a desenvolver o mais rapido possivel.
Caso mude de ideia tera mais um fã frequente e obrigado por disponibilizar conhecimento pra nós.

Letícia Mara disse...

Parabéns professor!!! É a primeira vez que entro em seu blog e percebo de cara que é um suporte excelente para todos os outros professores (principalmente para aqueles em início de carreira, como eu.... rsrsrrsrsrsrs)!!!
Obrigada pelo seu trabalho e Sucesso!!!!

Letícia Mara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.