segunda-feira, 12 de julho de 2010

Prova para alunos de sétimo ano do Ensino Fund.

Recebi a incumbência de elaborar uma prova de sétimo ano para aplicação em uma turma.
Espero que seja útil para mais gente.

Prova abaixo:

OBJETIVOS:
Saber usar there is/there are
Fazer perguntas com How Many e How Often
Identificar profissões e objetos escolares
Fazer perguntas com Why, When, Who e What
Formar afirmações, negações e perguntas com simple present
Trabalhar com advérbios de freqüência
Saber usar o imperativo afirmativo e negativo

Valor total da prova - 8,0 (Os outros 2,0 vêm dos deveres de casa)

1 – Put the words in order: (1,0 each 0,50 )
Coloque as palavras em ordem

a – sister – student – my – a – is -_____________________
b – mother – a – is – nurse – my - ______________________

2 – Corrija as frases erradas abaixo: (1,50 each 0,50 )
Correct the wrong sentences below

a – When you go to school ? ______________________________________
b – Why Italian wine is famous ? _________________________________
c – What Arthur´s occupation ? ___________________________________

3 – Complete as perguntas usando How Many e How Often: (1,0 each 0,50)
Complete the sentences in order to make questions using How Many and How Often

a – How many girls _____ there in your classroom ?
b - How often _____ you _____ soccer ?

4 - Preencha os espaços com os advérbios de frequência corretos. (1,0 each 0,50 )
Fill in the blanks with the correct adverb of frequency

a - I __________ (100%) study before my tests.
b – I __________ (0%) sleep in the mornings because I am in school.

5 – Passe as frases para: (1,50 each 0,50 )
Change the sentences into:

a – Negativo (negative) – I go to bed at 10:00.
____________________________________


b – Pergunta (question) – You have dinner at 8:00.
_____________________________________


c – Negativo (negative) – I do my homework at 6:30.
_____________________________________


6 – Desembaralhe as palavras abaixo para achar o nome de uma profissão ou objeto escolar: (1,0 each 0,25 )
Unscramble the words below to find either a profession or a school object

a – rreesa - __________

b – kootoneb - __________

c – tiplo - __________

d – trocod - __________


7 – De acordo com as frases, coloque DON´T onde for necessário.
Put DON´T where necessary in the sentences (1,0 each 0,25 )

Ex: _____ Be kind to everyone. Não devemos colocar nada no espaço pois ser gentil com todo mundo é um tipo correto de comportamento.
Ex: _____ Shout at other people. Neste caso devemos colocar DON´T no espaço em branco pois não devemos gritar com as pessoas.

a - _____ Play with your food.

b - _____ Talk when others do.

c - _____ Make fun of people.

d - _____ Study responsibly.

3 comentários:

Anônimo disse...

Onde esta o GABARITO00oooooo???

Fabio Costa e Silva disse...

Resolve o exercício e me manda que eu corrijo e explico os erros. Gabarito não ensina adequadamente.

Anônimo disse...

gostei muito do seu exercicio me ajudou muitissimo!!!
obrigada