sábado, 28 de fevereiro de 2009

Materiais que comprei recentemente

Aqui vão alguns dados de materiais que comprei recentemente na SBS aqui de Botafogo.
Ei-los:

Cambridge Grammar of English
Ronald Carter e Michael McCarthy
Cambridge
É o melhor material que já vi até hoje. Um aluno meu disse, com muita propriedade, que esta obra é a "Bíblia" do Inglês. Tem quase 1000 pags e tudo o que eu precisei consultar de gramática avançada (avançadíssima) achei aqui.

5001 questions for hours of Conversation
Roman C. Roskowinski
São realmente 5001 perguntas de Conversação. Também poupa um trabalhão de pesquisa. Até conhecer este material eu tirava tudo de conversação de http://iteslj.org/questions/

Developing Listening Skills 1
Casey Malarcher
Compass Publishing
O melhor deste material de listening é a maneira como os exercícios são propostos, de uma forma bem variada e diferente dos materiais convencionais.

O desafio dos SuperAmigos volume 2 (esse comprei nas Lojas Americanas)
São 2 DVDs com 16 episódios de mais ou menos 20min cada com áudio e legendas em Inglês. Este material é sensacional. Como cada desenho é curto mas com muitos diálogos, dá para usar nas aulas em meia hora e trabalhar gramática, listening e compreensão de texto. E o pessoal fica emocionado de ver os desenhos do começo dos anos 80.

Essential Business And Practice
Elementary to Pre-Intermediate
Michael Duckworth
Oxford
Vou simplesmente transcrever o que está no livro, sensacional !
"One of the best grammar books for teaching business English. It combines grammar with interesting discussion material on business matters."

Nenhum comentário: