domingo, 28 de fevereiro de 2010

150.000 visitas !!!!

MUITO OBRIGADO a todos !
Muito obrigado mesmo. Pelas visitas e pelos e-mails.
E como eu sempre escrevo ao fim de um e-mail que mando: o que vocês precisarem de ajuda em Inglês é só pedir.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Para professores particulares de Inglês - 2

Bom dia.
Esta semana, primeira inteira depois do Carnaval e quando finalmente começou o ano, notei uma peculiaridade nos meus alunos particulares. Muitos estavam "enferrujados" por não terem estudado, tido contato nenhum com a matéria por 10 ou mais dias, e estavam também um pouco sem paciência para materiais didáticos.

Isso já tinha acontecido uma vez, tomei um procedimento que tinha dado certo e fiz de novo a mesma coisa este ano, graças a Deus com os mesmos resultados.

Sempre falo a meus alunos que o ideal é seguirmos uma coleção de material didático, no nosso caso o Interchange, mas dou-lhes a liberdade de, no momento que quiserem, por uma aula ou em definitivo, trocarem o material para uma coleção só de listening, de vocabulário ou de gramática. Estão todas à disposição deles.

Há dias, entretanto, que os alunos não querem nada disso, nada convencional e é quando escrevo no quadro um texto ou um diálogo, em que o objetivo é preencher lacunas com assuntos gramaticais, vocabulário de nível básico ou avançado ou até mesmo business.

Abaixo vai um pouco do que criei esta semana e usei com os alunos. Espero que possa ser útil a mais pessoas.

1 - "______ beautiful diamond ring is this ?"
"It ______ to my grandmother. My grandfather gave it to her as a ______ gift when they got married 40 years ______.

2 - "Thank you, mom ! These are the most beautiful earrings I have ______ seen in my life."
"You deserve ______ sweetheart. You´ve ______ the best student in your classroom all these years and I thought it was high time I ______ you the best gift I could think of."

3 - "Are you ______ to ______, sir ?"
"Yes. I´ll ______ a double cheeseburger, french fries and a Cola."
"Anything for ______ ?"
"Yes. A ______ of apple pie please."

4 - "Hi, could I ______ to Mrs. White please ?"
"I´m ______ she´s not in. Would you like to ______ a message ?"
Obs: Não colocar SORRY no primeiro espaço da linha de cima. Há uma palavra mais adequada no vocabulário mais formal de empresas.
"______ is MR. Wayne from R.W.X. Please ______ her call me as soon as possible."
"Ok. I ______ give her the message."

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Exercício 52

Vocabulário - Nível Intermediário - Avançado

Observe os itens abaixo e complete as frases:

ad - add - advice - advise - beside - besides - fair
famous for - father - flesh - for sale - forget - hardly
how good - how well - leave - notorious for - on sale
priest - revenge - such - trip

( Muitos acima vão sobrar )


______ being smart, she is also very beautiful.
______, forgive me for I have sinned.
Be careful not to ______ or you will get hurt.
Dad, ______ are you at soccer ?
Don´t do this to your younger friends. It´s not ______. You´re taller and stronger than they are.

Everything is ______. Come now and buy all you can.
Follow my ______ and do what he wants you to do. He is your father.
Humans are made of ______ and blood.
Hurry ! Can´t you see that she can ______ breathe ?
She had to put an ______ on the newspaper because her boss wants to hire more people.
She´ll probably seek ______ on the ones who were responsible for her boyfriend´s death.
She´s _____ a good worker that everybody asks for her help.
Those thieves are ______ their crimes.
Try not to ______ your umbrella in the car again.




Caso você tenha achado esse exercício familiar, ele foi baseado no Exercício 48

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Exercício 51

Exercício de Fixação dos tópicos estudados em sala na aula 2 do colégio.

1 - Por quê a pergunta abaixo não tem o auxiliar did ?
Who broke the glasses yesterday ?

2 - Quais dos verbos abaixo não vão para o present continuous ?
Que nome damos para estes verbos ?
have - lie - know - like - leave - use - remember

3 - Escolha entre OUR e OURS (Cuidado !)
a)Where are _____ keys, Mary Jane ?
b)This is _____ mother and those are ______ grandparents.
c)This magazine is theirs. ______ is under the table.

4 - Se a língua inglesa fosse baseada na portuguesa a pergunta Whose is this watch golden ? (De quem é este relógio dourado ?) estaria certa. Mas não é. Qual é a frase certa ?

5 - Que palavra deixa certa a frase abaixo ? Qual outra palavra também pode ser usada ?
These are the keys _____ must be used to open those doors.

6 - Crie um contexto (pode ser em Português) para justificar o emprego "estranho" da pergunta abaixo.
"He works there ?" ao invés de "Does he work there ?"

Uma informação escondidinha aqui no meio do exercício: o aluno do Colégio Santo Amaro que entregar este exercício com pelo menos dois terços das respostas certas ganha meio ponto no teste de março.

7 - Complete com MUST, MIGHT ou SHOULD
a) It's possible that I'll visit my aunt tomorrow. Esta frase equivale a:
I ______ visit my aunt tomorrow.

b) She ______ be crazy. She has just quit her job. Everybody loved her and she was making more than 5,000 a month.

c) You _____ obey your father ! Don't talk to him like that !